"Alguns escrevem pela arte, pela linguagem, pela literatura. Esses, sim, são os bons. Eu só escrevo para fazer afagos. E porque eu tinha de encontrar um jeito de alongar os braços. E estreitar distâncias. E encontrar os pássaros: há muitas distâncias em mim (e uma enorme timidez). Uns escrevem grandes obras. Eu só escrevo bilhetes para escondê-los, com todo cuidado, embaixo das portas." (R.A.)
Então escrevo isso, nada demais. Escrevo sobre amor que é do sei falar. Não sei muito -pra falar a verdade sei muito pouco- de literatura, linguagem ou arte. na verdade a maior arte e a que conto e canto: o amor.
O mundo desaprendeu a amar. hoje o que lemos são propagandas e cartas suicidas. Não falamos de amor porque não o conhecemos mais, então não falamos de respeito, solidariedade, sinceridade... esquecemos que aqueles que estão debaixo da ponte são nosso semelhante. esquecemos das crianças esqueléticas, das mães prostituídas. Esquecemos do outros e só nos vemos no espelho.
O mundo será melhor sim! Primeiro quando os espelhos refletirem o que esta dentro. Segundo quando acreditarmos que isso é possível. E quando isso acontecer eu estarei acordada, e sorrirei!
Eu sei que o título é UM SONHO mas eu escrevo sobre o que acredito. Acredito no amor. acredito em sonho, em fada, em Deus. acredito em nós, acredito nas pessoas...



Postar um comentário
reticências alheias...