Paloma Guimarães
II Carta

Querido Charles,

Você não sabe como me doi escrever querido antes de Charles.
E você, tá bem? Ou melhor, você continua bem?
O pessoal do trabalho é legal, o salário é bom e eu faço o que eu gosto. Muita gente não reclamaria,mas você sabe que eu sou meio incomum; também nada disso adianta se a gente não quem com quem dividir.
Vou fazer uma coisa que eu não deveria, vou tentar te dizer o que eu ainda sinto. Eu sou toda complica, como qualquer garota que precisa de um pouco de proteção e mimo. Ás vezes quando eu olhava pro mar, com minha água de coco na mão, eu pensava em você; acho até que pensava em nós, mas desses sonhos eu tenho muito medo. Foram eles que me jogaram nesse abismo do amor, foram eles que me retiraram o para-quedas, cinto de segurança, tudo. Você sabe que eu tenho medo de bungee jumping de pulos muito violentos, mas nem isso me impediu de pular só pra ir ao teu encontro. Falando assim paraece até que a culpa é sua. Não é. Desculpa. Você é um cara legal, compreensivo, engraçado, romântico, eu não resisti, nem fiz força pra não gostar de você. Me despi na sua frente quando expus meus medos, minhas alegrias, minhas dores. Eu chorava e você me chamava de menina, e isso é encantador pô!
Quando chego em casa arrumo tudo, lavo a louça não deixo na para o dia seguinte. Não é uma casa muito grande, é arrumadinha, poucos méveis e eu tenho um caderno e um caneta, somo a isso meus livros e minhas dores chego até a pensar em escrever um livro- risos. A lembrei de um proverbio chinês que diz que "A gente todos os dias arruma os cabelos; por que não o coração?". Vou te deixar com dúvida.
Tem uma coisa que eu preciso te contar, tem dias que eu acho que a gente vai voltar- eu ri disto, ri bastante. Bobagem né? Você tá tão bem assim, e eu não estou tão mal. Contudo, tem dias que eu perco a esperança e a fé, e quando não se tem nem uma nem outra não se tem muita coisa.
E te quero bem. E eu fiquei-ficarei- bem. E te perder um pouco me deixou sem sentido. E me doeu não viver todos aqueles sonhos nossos. E me doi seu silêncio. E me doí o meu silêncio. E a gente se doi muito, né? E quando se doí assim não se tem mais eu "e" você!

De tua menina,
Laura
3 Responses
  1. tadinha da laura, consigo sentir a dor dela aqui ): - sim, tenho apego com personagens de contos.


  2. Anônimo Says:

    fiquei-ficarei-bem..
    rsrsrs!


  3. "tem dias que eu perco a esperança e a fé, e quando não se tem nem uma nem outra não se tem muita coisa."


Postar um comentário

reticências alheias...