Paloma Guimarães

'Quem sabe você precise do meu amor tanto quanto eu preciso te amar'

'Tenho vontade de perguntar baixinho: você não gosta nem um pouquinho de mim? Nem sequer um tiquinho?
Eu sempre me apaixono por você.
Todas as vezes que te vi, eu sempre me apaixonei por você.'

‘E a gente vai por aí, se completando assim meio torto mesmo. E Deus escrevendo certo pelas nossas linhas que se não fossem tão tortas, não teriam se cruzado.’

"Talvez meu amor tenha aprendido a ser menos amor só para nunca deixar de ser amor"

' Só quem arrepia cada centímetro do seu corpo e faz você sentir o sangue bombear num ritmo charmoso, é capaz de estragar o mundo quando parte. '

'O quão sagrado é abrir mão de evoluir só porque andar pra trás é poder cruzar com você de novo.'

'É fácil, basta você querer, eu ainda quero tanto!'

''eu sofro sendo assim, eu sofro porque, quando você acha mais da metade do mundo babaca, você passa muito tempo sozinho.'

'O importante não é só bater na porta certa, mas bater na porta até que ela se abra...'

' Você tem cheiro de roupa limpinha com mente suja e eu quero te rasgar inteiro. Mas apenas te dou um beijinho no rosto. Preciso me comportar!'


''Amo tanto, tanto, tanto, que te deixo em paz.'

'Meu amor está cansado, surrado, ele quer me deixar para renascer depois, lindo e puro, em outro canto, mas eu não quero outro canto, eu quero insistir no nosso canto.'

'Eu passo quieta por você, você passa quieto por mim, e eu ainda escuto o barulho que a gente faz.'

'Eu não te ligo. Apenas estou te ligando. Eu não bebo. Apenas estou
bebendo. Eu não lembro que você existe. Apenas estou lembrando.'

'Algo impossível e você chegou tão perto! Nunca ninguém chegou tão perto! Por que você foi estragar tudo no final? Eu estava a fim. '

'Aprendi também que por mais que você queira muito alguém, ninguém vale tanto à pena a ponto de você deixar de se querer. '

'
Colabora, pô. Tá tão fácil me ganhar.'

'Você era meu príncipe. Depois de tantos amores estranhos, pequenos, errados e tortos, finalmente eu tinha reconhecido no seu olhar centralizado e no seu sorriso espalhado, o meu príncipe.'

"Só olhar para ele, sentar ao lado, ouvir a voz, faz tudo ficar mais feliz. Algumas pessoas simplesmente valem a pena..."

"Ele não diz absolutamente nada do que eu quero ouvir.."

'aproveito para fechar de vez, para você, as portas do meu coração que de tanto pedir esmolas, estava virando bandido.'

'Ele me deu a capacidade de sonhar, o resto do mundo agora é comigo.'

'Só olhar para ele, sentar ao lado, ouvir a voz, faz tudo ficar mais feliz. Algumas pessoas simplesmente valem a pena...'

“É só que dessa vez eu queria muito que fosse diferente. Dessa vez, com você, eu queria que desse certo”.

'Eu não sei sair daqui mas quero ir com você.'

'Alguém entra na sua vida, rouba seu tempo, destrói sua confiança, agride sua auto-estima, estilhaça o pouco que resta da sua confiança no amor. E sai ileso.'

'Deus dá o frio conforme o cobertor.'

"Eu escolheria você. Se me dessem um último pedido, eu escolheria você. Se a vida acabasse hoje ou daqui mil anos, eu escolheria você."


'Eu descobri que vale a pena ficar três horas te olhando sentada num sofá mesmo que o dia esteja explodindo lá fora..'

' Se antes de você aparecer eu já te amava, eu já te esperava, eu já sabia que você existia, como eu posso não te amar agora que você tem forma, sorriso, coração e nome? '

“É triste saber que falta alguma coisa e saber que não dá pra comprar, substituir, esquecer, implorar. mas amor, você sabe, amor não se pede.”

E eu estou feliz olhando você feliz.
Ele
Paloma Guimarães
(me encantas, Caio. Sim, tu me encantas.)

Paloma Guimarães
Santos de calças jeans


Precisamos de Santos sem véu ou batina.
Precisamos de Santos de calças jeans e tênis.
Precisamos de Santos que vão ao cinema, ouvem música e passeiam com os amigos.
Precisamos de Santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se "lascam" na faculdade.
Precisamos de Santos que tenham tempo todo dia para rezar e que saibam namorar na pureza e castidade, ou que consagrem sua castidade.
Precisamos de Santos modernos, santos do século XXI, com uma espiritualidade inserida em nosso tempo.
Precisamos de Santos comprometidos com os pobres e as necessárias mudanças sociais.
Precisamos de Santos que vivam no mundo, se santifiquem no mundo, que não tenham medo de viver no mundo.
Precisamos de Santos que bebam coca-cola e comam hot dog, que usem jeans, que sejam internautas, que escutem disc man.
Precisamos de Santos que amem apaixonadamente a Eucaristia e que não tenham vergonha de tomar um refri ou comer uma pizza no fim-de-semana com os amigos.

São João Paulo II

DICA: Jovens Sarados- Pe. Léo.

Você deve estar pensando "aa.. é um livro religioso deve ser chato' ou alguma coisa assim.

Pe. Léo é muito massa, ele conta piadas e histórias, as pregações dele são sempre divertidas e muito 'profundas'.
É um ótimo livro. Inerquecível. Pe. Léo usa a ótica da fé para nos dar um nova ótica da vida, da nossa juventude, do nosso precioso tempo aqui. Ser um jovem sarado, limpo, forte que não desiste, mas luta e alcança.
Tá ai a dica e convite.

O beijo !
Paloma Guimarães
Queria não sentir isso

Por Pablo Alencar

Queria não sentir isso. Isso de sentir o sentimento desse sentido, esse sentido todo que parece com o improvável, o indefinível, o etéreo senso de despedida. Há algo que sempre permanece quando isso vai embora, mesmo sabendo que há chance de retorno. Eu sinto isso como parte da minha quase-felicidade de ter estado contigo. Esse vazio construído depois da despedida se transmutou numa espera caótica do nosso improvável reencontro. Teus olhos infantis às vezes acusavam uma pequena instabilidade, mas procurei descartar qualquer hipótese de incerteza sua, e busco sempre tirar da dúvida o abraço preciso da esperança. A esperança, essa coisinha mágica que surge nas últimas horas do desespero, é que faz a roda da fantasia continuar. E eu não queria ter perdido nenhum pedaço dessa esperança que me é tão rara como a sensação de ter estado em sintonia aguda com alguém tão solto nos pensamentos. Espero seguir com a esperança junto da minha inconstância, uma equilibrando a outra para que não se cometa um derrame emocional no meu espírito, mesmo sabendo que é inevitável a qualquer momento que essa pulsão sentimental se exploda em um desejo perdido...


Mais em: Fragmentos íntimo ~> http://vai.la/D4J
Paloma Guimarães


A vida como adverte-nos o poeta
" é a arte do encontro, embora haja tantos desencontros na vida" (Vinícius de Moraes)

O mais doce, porém, não são os encontros. Sim, não são estes. Pois acabamos por encontrar muitas pessoas na vida mas são os desencontros que nos mostram quais são as essências, aquelas que não conseguimos viver sem, que precisamos e que queremos precisar.

É na amargo-doçura de não encontrar que descobrimos como precisamos. É na solidão da noite ou da companhia vazia que descobrimos como aquele ombro-amigo faz falta. Sim meu amigos, é nos desencontros que acabamos por nos encontrar. Nos encontros nós encontramos o outro e o 'nós no outro' mas a solidão nos proporciona a beleza da saudade e esta é insondável. Não há palavras que descrevam o vazio de ser só e por vezes se sentir só faz bem.
Só tem uma coisa mais doce que o desencontro: o {RE}encontro.

Espero vocês para um reencontro!
A: , Gabi, Vitor, Nai, , futuramente Tico e Dan!
Paloma Guimarães
Motivação dada por Deus através da liturgia diária de hoje- 17/02/2010

Primeira Leitura (Jl 2, 12-13)
"Agora, diz o Senhor, voltai para mim com todo o vosso coração, com jejuns, lágrimas e gemidos; rasgai o coração, e não as vestes; e voltai para o Senhor, vosso Deus;"


Salmo, simplesmente incrível- (Sl 50, 10-15)
"Criai em mim um coração que seja puro,/ dai-me de novo um espírito decidido./ Ó Senhor, não me afasteis de vossa face,/ nem retireis de mim o vosso Santo Espírito!
Dai-me de novo a alegria de ser salvo/ e confirmai-me com espírito generoso!/ Abri meus lábios, ó Senhor, para cantar,/ e minha boca anunciará vosso louvor!"


Segunda leitura
- ( 2ª Cor 6, 2)
"É agora o momento favorável, é agora o dia da salvação."


Evangelho (Mt 6, 16)
"Quando jejuardes, não fiqueis com o rosto triste como os hipócritas. "


--> É tempo de alegria! É tempo de renuncia. É tempo de/para Deus. É o tempo oportudo, use-o bem!
Paloma Guimarães
Contra-resposta a Laura

Laura,


Eu sei que você não me conhece, e corro o risco de parecer um louco, mas eu já te conhecia nos meus sonhos... Eu li as cartas que você mandou pra Charles, eu não deveria sei disso, mas eu não consegui ficar longe de você. Eu as li todos os dias durante todos esses meses. Incansávelmente. Eu tentava te entender, entender o que você estava sentindo e por muitas vezes quase peguei um ônibus e fui pra Porto bater em todos escritórios administrativos da cidade só pra te ver mesmo que ao longe. Queria ver seus gestos simples como colocar o cabelo atrás da orelha ou 'sorrir de canto' quando vê uma criança brincando. Eu sei que você é assim porque eu sonhei com você a minha vida inteira.
Meu nome é Júlio sou primo de Charles. Sou argentino e vim para o Brasil morar com a minha mãe que se divorciou do meu pai. Encontrei as cartas em uma gaveta quando procurava velas, pois a energia estava fraca, era uma tarde chuvosa e as tive de ler a luz amareleda e triste das velas. Mágico não?
Você deve estar se perguntando porque eu estou te enviando esta carta só agora. Respondo. Tive medo de você não as mandar mais, de não me entender, de sumir pra sempre e eu não posso te perder agora, não agora que comecei a me encontrar. Entretanto a terceira e ultima carta você terminou diferente das outras. Não a terminastes com reticências de uma mulher ferida nem com exclamações de uma menina solitária, a terminastes com um ponto final de alguém que aprende com os desafios que a vida lhe propõe. Diversas vezes escrevi bilhetes pra você, mas nunca tive coragem de te enviar -quem sabe um dia?
Venço meu medo e mesmo que você não me responda te cultivarei nos meus sonhos. Gratuitamente, lembra?
Ah! essa flor é do quintal da minha casa, eu sempre lembrava de você quando a olhava.
Um até breve ou até nunca.


Júlio Fernandes Avellaneda
Paloma Guimarães
"A vida para em momentos como abraço, espera, beijo, despedida, encontro... Aos sentimentos até o tempo se rende"


"Enquanto eu tiver sonhos estarei sempre bem acompanhada"


"Ando me caçando rápido de tudo. Meus sorrisos são cada vez mais sinceros, porém mais raros. Perdi o fio da miada, não sei e não consigo encontrar a ponta da vida. Mas estou me encontrando e isso é muito bom."


Me fiz inteira, me deixo inteira até que você volte.


Ficar esperando não é ruim quando se tem certeza de alguém, alguma coisa, um tempo bom ou seja-lá- o-que-for a qualquer momento pode chegar.


Feliz ou infelizmente Deus nos deu o hoje. Então levanta e reage.


"Essas minhas sedes que ninguém consegue saciar vem de você.
E doí saber que você não se importa que eu morra de sede."


"Não importa mais nada que venha de fora, tenho problemas demais por dentro."


Impressiona-me essa capacidade que tenho, quando leio, de me identificar com a tristeza alheia. Pelo menos sei que não estou sozinha.

"Não se engane comigo: é nessa bagunça que eu me arrumo."


E quando eu vou escrever penso muito nas palavras que vou usar pra dizer como sou feliz. Já reparou que escrever sobre tristeza é mais fácil?

E essa vontade de não mais remar sozinha me levou pra auto-mar, e remar sozinha em auto-mar é difícil demais. principalmente sem alguém pra dizer que você consegue, pra você não desistir... pra você tentar...
http://lh3.ggpht.com/_gVNi6zz0rfk/Srkd8UFo7nI/AAAAAAAABq0/WD3vjorzxwQ/s400/lo42.png

Paloma Guimarães
(Cadê as minhas boas surpresas? esperando, Senhor! eu creio!)
Paloma Guimarães
(...)"Claro, nossa poesia não pode ser cheia de vazio... mas cheia do nosso vazio. Vazio. Vazio. Preciso ser incomodada, ser cheia. Cheia. Cheia. E depois trasbordar. Tras.. além. Preciso ir além nisso que é viver, nisso que é conhecer, cuidar, amar. Amar. Re-mar. Remar*. Essas águas tem que me levar para algum canto desse mar, e um canto também é um destino. Canto. Encanto. Me encanda? Canta. Em? (...)

*Caio F.! Sempre!